Igarapava recebe modernização da UBS

No total, foram repassados R$ 150 mil para as obras de reforma da unidade

qua, 06/04/2016 - 16h49 | Do Portal do Governo

Os moradores da cidade de Igarapava, na Região de Franca, acabam de receber a modernização da Unidade Básica de Saúde. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira (6), as obras de reforma e ampliação.

“Estamos ampliando, reformando e equipando 518 Unidades Básicas de Saúde em todo o Estado de São Paulo, praticamente todos os municípios e hoje aqui em Igarapava temos uma delas,” explicou o governador.

Entre as melhorias realizadas na UBS estão a modernização do sistema elétrico e hidráulico, a troca do piso, a colocação de esquadrias metálicas e a reforma de toda a cobertura da unidade.

O recurso foi repassado através do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria da Saúde. Os investimentos para modernização da unidade superaram R$ 150 mil.

Programa Qualis UBS
Lançado em 2012, o programa pretende melhor e fortalecer a atenção básica em saúde dos municípios. Com isso, garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), solucionando os problemas de saúde mais simples da população, para evitar que hospitais especializados sejam sobrecarregados.

Do Portal do Governo do Estado