IEA promove seminário sobre segurança alimentar

Evento acontece na quarta-feira, 17, na sede do Instituto, na Capital

ter, 16/10/2007 - 22h10 | Do Portal do Governo

O Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, vai promover, nesta quarta-feira, 17, às 14 horas, o seminário “Segurança Alimentar”. O evento faz parte do Ciclo de Debates IEA 65 anos, iniciado em julho, que inclui ainda o seminário “Gerenciamento de Risco no Agronegócio”, em novembro.

Serão palestrantes nesta quarta a professora da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maristela Simões do Carmo, e a coordenadora-executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Marilena Lazzarini.  

Maristela é graduada em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq-USP), com mestrado em ciências sociais aplicadas pela USP e doutorado em ciência econômica pela Unicamp. Atua na área de economia, com ênfase em economia agrária e dos recursos naturais. Trabalha com temas como desenvolvimento econômico, administração rural e economia rural. É também membro do corpo editorial da Revista de Economia Agrícola, da Scientia Agricola e da Revista de Economia e Sociologia Rural, além de já ter sido pesquisadora no IEA.

Marilena é engenheira agrônoma pela Esalq, especializada em economia regional e urbana pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da USP. Cursou as disciplinas do mestrado em economia aplicada à administração da Fundação Getulio Vargas (FGV) e participou do grupo de trabalho que criou o Procon, atuando, ainda, como sua diretora-executiva. Coordenou projetos de abastecimento alimentar na Secretaria de Agricultura e na de Negócios Metropolitanos do Estado, além de ter trabalhado no IEA. Foi fundadora do Idec e preside a Consumers International, organização não-governamental que congrega 264 organizações de defesa do consumidor em 115 países.          

O seminário “Segurança Alimentar” será realizado no auditório do IEA, que fica na sede da Secretaria de Agricultura (avenida Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda, São Paulo, capital). A confirmação de presença deve ser feita pelo email: cct@iea.sp.gov.br.

Da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento

(I.P.)