IEA lança Observatório de Inovação e Competitividade

Fonte produzirá indicadores, índices específicos, análises comparativas e bancos de dados

ter, 25/09/2007 - 16h52 | Do Portal do Governo

Empresas, investidores e pesquisadores agora terão uma nova fonte de dados e análises sobre a inovação no Brasil: o Observatório da Inovação e Competitividade, sediado no Instituto de Estudos Avançados (IEA).

O Observatório produzirá indicadores, índices específicos, análises comparativas (nacionais, internacionais e intersetoriais) e bancos de dados. As informações estarão disponíveis a todos os setores envolvidos com as questões da inovação, subsidiando novas pesquisas e a formulação de políticas públicas, além de contribuírem nos processos de tomada de decisão do setor produtivo.

O observatório funciona desde o início do ano, mas será lançado publicamente no próximo dia primeiro. Participam do evento o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende (a

confirmar); o diretor do IEA, João Steiner; o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann; e o coordenador doObservatório, Glauco Arbix.

O evento será realizado no Auditório Alberto Carvalho da Silva, sede do IEA, no dia primeiro de outubro a partir das 14h30. O IEA fica à Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J, 374, térreo, Cidade Universitária, São Paulo, SP (mapa). Haverá transmissão ao vivo pela web em www.iea.usp.br/aovivo. Mais informações podem ser obtidas com Inês Iwashita pelo e-mail ineshita@usp.br ou pelo telefone 3091-1685.

Da USP Online