Idosos têm baile junino de graça nesta sexta-feira

Festa no CRI terá apresentação de quadrilha; quentão será substituído por 'chazão'

qui, 21/06/2007 - 13h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde programou para sexta-feira, 22, das 14 às 19 horas, um bailão junino para cerca de mil idosos a partir de 60 anos. Totalmente gratuita, a festa acontecerá no Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Leste, em comemoração ao Dia de São João (a data este ano cai em um domingo).

Com muita animação, o baile terá logo no início apresentação de danças de quadrilha com cerca de 60 idosos, freqüentadores local, devidamente vestidos a caráter.

Também não faltarão pipoca, bolo de fubá e refrigerante. O tradicional quentão será substituído pelo “chazão”, sem álcool. O salão do CRI foi totalmente enfeitado com balões chineses e bandeirinhas típicas da época.

“Será uma tarde especial, descontraída, para que os idosos da região possam curtir o clima junino ao som de boa música, confraternizando com os demais usuários da unidade”, afirma o diretor de Convivência do CRI, Nilton Guedes.

Inaugurado em setembro 2001, o CRI da Zona Leste é considerado modelo no atendimento gratuito de idosos no Brasil. Oferece 14 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia, além de um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização e informática, violão e canto, entre outras.

O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Da Secretaria da Saúde