Idosos ganham orientação sobre colesterol e diabetes

Para participar basta ter mais de 60 anos e preencher inscrição; palestras acontecem na quarta e quinta-feiras

ter, 18/03/2008 - 13h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde está com inscrições abertas para maiores de 60 anos que queiram participar de palestras sobre prevenção de colesterol e diabetes. Realizadas pelo Centro de Referência do Idoso da zona norte, a atividade irá disponibilizar médicos geriatras e nutricionistas para orientar a população sobre prevenção e tratamento das doenças.

As palestras ocorrerão nesta quarta e quinta-feiras, e os temas serão abordados sob a ótica da terceira idade (confira quadro abaixo). Os encontros duram cerda de uma hora e os idosos podem tirar dúvidas diretamente com os profissionais de saúde. Para participar é preciso se inscrever, gratuitamente, pelo telefone (11) 2972-9255.

“Palestras e debates são importantes para prevenir doenças, esclarecer dúvidas e trocar experiências. Com o que ouvem nos encontros, os idosos também se tornam multiplicadores familiares de temas importantes”, Cláudio Luiz Espin, diretor do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte.

Cronograma das palestras

19 – Colesterol, 13h

20 – Diabetes, 13h

O Cri Norte fica na avenida Voluntários da Pátria, , 4.301 – Mandaqui – São Paulo/SP e as inscrições para as palestras devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (11) 2972-9255.

Da Secretaria da Saúde