Idosos ganham centro de fisioterapia

Zona leste conta com centro de fisioterapia para idosos vítimas de derrame

qua, 14/02/2007 - 13h21 | Do Portal do Governo

Os idosos da zona leste ganham nesta quinta-feira, dia 15, unidade de fisioterapia destinada a vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o derrame. Com atendimento totalmente gratuito, o novo local será entregue pela Secretaria de Estado da Saúde dentro do Centro de Referência do Idoso (CRI).

Para receber tratamento, as pessoas com 60 anos ou mais deverão ser encaminhadas por três grandes hospitais da zona leste, todos referência para atendimento em AVC: Alípio Correio Neto, Tide Setúbal e Santa Marcelina do Itaim-Paulista.

O objetivo do novo centro é devolver ao idoso habilidade e mobilidade perdidas por causa do derrame. Além do tratamento, as famílias também receberão orientação de como cuidar do paciente durante a reabilitação.

O período estimado pela Secretaria para recuperação de AVC é de seis meses. O tratamento de fisioterapia terá equipe de médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, professores de educação física e enfermeiros.

“AVC é hoje uma das doenças que mais afeta os idosos. A fisioterapia é de extrema importância para recuperação dos pacientes”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Centro de Referência do Idoso da zona leste fica na rua Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

(R.A.)