ICMC da USP e LeadMedia premiam alunos de Ciência da Computação

Integrantes da disciplina Empreendedores de Informática receberam um tablet iPad e um certificado

ter, 28/08/2012 - 16h21 | Do Portal do Governo

No último dia 20 de agosto, cinco estudantes do curso de Bacharelado em Ciências de Computação da USP foram escolhidos para o Prêmio LeadMedia de Empreendedorismo. O prêmio oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em parceria com o grupo franco-brasileiro LeadMedia, seleciona o melhor plano de negócios, apresentado como trabalho final da disciplina Empreendedores de Informática.

O projeto Multiplus, de autoria dos alunos Bruno Azenha Gonçalves, Fabio Henrique Gomes Sikansi, Lucas Lobosque, Vanessa Queiroz Marinho e Yule Vaz é um plano de negócios para uma empresa com atuação em softwares voltados ao mercado financeiro, com foco para o desenvolvimento de sistemas de “homebroker” – sistemas online para compra e venda de ações na bolsa de valores.

Cada integrante do grupo recebeu um tablet iPad e um certificado. “Nos dedicamos muito em nosso trabalho. Tínhamos uma boa ideia, agarramos e fomos até o fim”, disse Bruno Azenha, um dos idealizadores do projeto vencedor.

Do Portal do Governo do Estado