Icesp recebe nota 9,5 de usuários em pesquisa do Ibope

Instituto do Câncer é apontando como melhor ou muito melhor do que hospitais particulares por 80% dos entrevistados

qua, 19/09/2012 - 11h38 | Do Portal do Governo

Pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido do Governo do Estado de São Paulo, apontou que 97% dos pacientes que utilizam o Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) avaliam o atendimento da unidade como ótimo ou bom. A nota média dada pelos entrevistados ao serviço prestado na instituição foi de 9,5, numa escala que varia de 0 a 10.

ASSISTA AO VÍDEO
Icesp eleva a autoestima dos pacientes com câncer  

O levantamento ouviu 450 pessoas entre maio e setembro deste ano. Os números revelam ainda que 80% dos usuários afirmam que a unidade é melhor ou muito melhor do que hospitais particulares. Quando questionados se voltariam ao hospital sempre que precisassem, 100% dos entrevistados deram resposta positiva.

LEIA TAMBÉM
Alckmin ressalta trabalho do Icesp durante entrega de prêmio na capital  
Pacientes homens do Instituto do Câncer estão mais preocupados com estética 

O Icesp, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), é atualmente o maior centro oncológico da América Latina. Com um orçamento mensal de R$ 27 milhões, o instituto realiza mais de 11,6 mil consultas médicas, 12,5 mil exames de imagem e 4.000 sessões de radioterapia por mês.

Do Portal do Governo do Estado