Icesp promove partida de futebol entre médicos e pacientes

Jogo acontece neste sábado e tem o objetivo de chamar a atenção do público masculino para os cuidados com a saúde

sáb, 30/11/2013 - 9h12 | Do Portal do Governo

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) mais uma vez promove uma ação para celebrar a vida. Neste sábado. 30, a partir das 10h, acontece uma partida de futebol entre médicos do instituto e pacientes com câncer de próstata.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O jogo vai acontecer na Atlética da Faculdade de Medicina da USP e a iniciativa faz parte da campanha “Drible o preconceito!”, do Icesp, que tem o objetivo de orientar a população masculina sobre o câncer de próstata e conscientizando a importância de exames para a detecção precoce da doença.

O Icesp realiza a ação com o propósito de chamar a atenção do público masculino para os cuidados com a saúde. Segundo o coordenador do serviço de urologia cirúrgica, William Nahas, a indicação é que, partir dos 45 anos, a realização do check-up anual vire um compromisso para todos os homens.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens e representa cerca de 10% do total de neoplasias em todo o mundo. No Icesp, são atendidos mais de 400 pacientes por mês.

A Atlética da Faculdade de Medicina da USP fica na rua Artur de Azevedo, nº 1, Cerqueira César, próxima ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas. Além da partida, o evento inclui um bufê de café da manhã especial para os participantes.

Do Portal do Governo do Estado