Icesp promove corrida pela prevenção do câncer; veja como participar

Objetivo é reforçar a importância de manter hábitos saudáveis como medida de prevenção ao câncer; pessoas acima de 60 anos pagam meia na compra do kit

qua, 25/11/2015 - 18h32 | Do Portal do Governo

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP, realiza neste domingo (29), a partir das 7h30, a primeira edição do “Icesp Run”. O objetivo é reforçar, por meio da corrida, a importância de manter hábitos saudáveis como medida de prevenção ao câncer. São esperadas cerca de 600 pessoas no Complexo Esportivo do Pacaembu.

Serão oferecidos percursos de 3km e 6km, que podem ser realizados em ritmo moderado ou mais intenso. A ideia é contemplar todos os tipos de “atletas”. O Icesp pede que os participantes estejam devidamente uniformizados, ou seja, de boné, camiseta, short e sem deixar de lado uma boa dose de filtro solar.

Importância dos exercícios na prevenção do câncer
A atividade física atua como um grande aliado na hora da prevenção, uma vez que pode combater a obesidade, um dos fatores de risco para o desenvolvimento de câncer e de outras doenças, como as cardiovasculares. “Além da prevenção, a atividade física também é importante na recuperação, pois tem um impacto positivo sobre corpo e mente”, destaca o diretor geral do Instituto, Paulo Hoff.

Realizar exercícios com frequência contribui ainda no aumento da imunidade, na redução da inflamação corporal e na melhora da composição corpórea.

Como participar
Os interessados no “Icesp Run” têm até quinta-feira (26) para se inscreverem on-line pelo site do evento. O valor do kit é de R$90. Pessoas acima de 60 anos pagam meia.

SERVIÇO
“Icesp Run” 
29 de novembro, às 7h30
Complexo Esportivo do Pacaembu (Praça Charles Miller)
Kit corrida e caminhada R$90
IMPORTANTE: Inscrições on-line até qunta-feira (26)

Do Portal do Governo do Estado