Icesp implanta processo digital que elimina prontuários em papel

Objetivo é reduzir drasticamente o volume de impressões, resultando em otimização do espaço físico e agilidade no atendimento

ter, 19/02/2013 - 17h12 | Do Portal do Governo

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) implantou um novo processo de Certificação de Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde, que permite eliminar a necessidade de prontuários em papel. O serviço é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ideia é reduzir drasticamente o volume de impressões, resultando em otimização do espaço físico, com ampliação do espaço hospitalar para assistência, agilidade no atendimento (não há mais perda de tempo devido ao transito do prontuário papel de um setor a outro), além de possibilitar uma atuação mais sustentável da instituição.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO INSTITUTO DO CÂNCER 

ASSISTA AO VÍDEO
Icesp eleva a autoestima dos pacientes com câncer 

O sistema também eliminará completamente a possibilidade de falsificação de assinaturas. “Diferente de um carimbo médico, que pode ser facilmente replicado, cada assinatura digital é única”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação do Icesp, Kaio Bin.

Do Portal do Governo do Estado