Ibitinga recebe seminário da Defesa Civil

Iniciativa do Governo ajuda os municípios a criar planos de contingência

qui, 19/04/2012 - 18h48 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta, 25, a cidade de Ibitinga, na região de Araraquara, sedia um seminário regional sobre estratégias de defesa civil, que passará pelas 15 regiões administrativas do Estado.

O objetivo dos seminários, com duração de dois dias e realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-SP), é ajudar os municípios a identificar e monitorar áreas de risco, criando planos de contingência municipal e estratégias de comunicação de possíveis riscos à comunidade.

O evento é voltado para integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e voluntários. A participação é gratuita e basta o interessado se dirigir ao local onde será realizado o evento, na Associação de Artes de Ibitinga. Não há limite de vagas.

Participarão da abertura o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Benedito Roberto Meira, além de diversas autoridades civis e militares.

Seminário Regional de Defesa Civil
Dias 25 e 26 de abril, das 09h às 16h30
Associação de Artes de Ibitinga – rua Oscar de Carvalho, nº 51, Vila Guarani -Ibitinga.