Iamspe tem ação para lembrar Semana Mundial de Prevenção de Quedas

Evento acontece no Hospital do Servidor Público Estadual até quarta, 22

seg, 20/06/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Em comemoração à Semana Mundial de Prevenção de Quedas, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realizará nos dias 20, 21 e 22 de junho atividades voltadas para os idosos.

Aberto ao público, o evento acontece no saguão do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), ao lado do PS infantil. O endereço é rua Pedro de Toledo, 1.800, Vila Clementino, São Paulo.

Profissionais da área da saúde orientarão o público para evitar quedas e dar dicas de como instalar barras de apoio nas paredes, evitar colchões e sofás muito macios, além de poltronas sem braços. Os interessados poderão ainda participar de um circuito para treino de marcha com obstáculos.

Pesquisas na área médica mostram que aproximadamente 30% dos idosos caem pelo menos uma vez por ano, sendo que entre 5% e 10% das quedas resultam em ferimentos mais graves. Outro dado é que 70% das quedas ocorrem dentro de casa.

Os fatores de risco que facilitam as quedas de idosos incluem os relacionados ao envelhecimento natural, às doenças específicas ou são reflexos de uso de medicamentos como antidepressivos, ansiolíticos, diuréticos e anti-hipertensivos.

Serviço:
Quando:
20 e 21 de junho, das 9h às 16h.
Dia 22 de junho, das 13h às 16h
Onde: Saguão do Hospital do Servidor Público Estadual, ao lado do PS infantil

Da Secretaria da Saúde