Iamspe: Simpósio no próximo dia 5 de junho comemora o Dia do Assistente Social

Evento discutirá o tema “A Importância Social do Voluntariado”

ter, 30/05/2006 - 20h55 | Do Portal do Governo

As profissionais do Serviço Social Médico realizarão no próximo dia 05 de junho, no anfiteatro B, das 8 às 13 horas, o I Simpósio de Voluntariado em continuidade às atividades do Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. O evento discutirá o tema “A Importância Social do Voluntariado” com a apresentação de trabalhos e participação de convidados e instituições ligados ao assunto.

Engajadas com o tema do simpósio, as assistentes sociais iniciaram a programação desse ano com a Semana de Prevenção do Câncer Intestinal recebendo os pacientes que se inscreveram para os exames de 15 a 26 de maio. A equipe também distribuiu Cartilhas de Orientação aos Usuários elaboradas pelo Serviço, juntamente com a exposição de pôsteres informativos sobre a atividades do assistente social no atendimento à saúde.

O evento do dia 05 de junho conta com as presenças de profissionais e voluntários do Dante Pazzanese, Associação de Assistência à Criança com Câncer, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, Hospital Albert Einstein, Associação de Voluntários do HSPE e Centro de Voluntariado Paulista. O Simpósio é gratuito e aberto ao público em geral.

  Do Iamspe