Iamspe reduzirá 20% no consumo de água e energia com novo prédio

Obras estão em fase final e serão entregues neste ano

ter, 27/01/2015 - 19h50 | Do Portal do Governo

O novo prédio de Utilidades do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) permitirá uma redução de até 20% no consumo de água e energia, além de centralizar todas as instalações do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). As obras, que contaram com investimento de R$ 146,7 milhões, estão em fase final e serão entregues neste ano.

“A economia de recursos é um dos pilares da nova gestão do Iamspe, iniciada em 2008. Uma unidade hospitalar como o Servidor Público Estadual tem um alto consumo de água e energia. Por isso, é fundamental investir em processos para reduzir o uso”, afirma o superintendente Latif Abrão Junior.

Os novos geradores garantirão energia ao HSPE em tempo integral, no caso de falta de luz, sem nenhuma possibilidade de interrupção.O prédio também contará com reservatório para abrigar água da chuva, que será reutilizada nos vasos sanitários, economizando água potável. Uma outra novidade é a troca das válvulas das descargas, agora com duas opções: 3 litros (dejetos líquidos) e completa (dejetos sólidos). Elas economizam até 40% de água e energia, em comparação com um sistema de descarga convencional.

Campanhas de economia de água

Em 2014, o Iamspe bateu seu recorde em economia de água. Um levantamento divulgado pela Sabesp, referente aos meses de maio a agosto do ano passado, indica que o Instituto economizou 44,19% dos recursos hídricos. Durante o último ano, o Iamspe foi palco da palestra “Uso Racional da Água”, oferecida pela Sabesp, e também realizou a “Campanha Desperdício Zero no Iamspe – Economizar é uma questão de cidadania. Crie esse hábito!”, com o intuito de estimular ainda mais a economia na instituição.

 

Do Portal do Governo do Estado