Iamspe recebe inscrições para Programa de Residência Médica até segunda, 31

São 124 vagas no Hospital do Servidor Público Estadual para o ano de 2012

dom, 30/10/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) recebe até a próxima segunda-feira, 31, as inscrições de interessados em disputar uma das 124 vagas do Programa de Residência Médica 2012 do Hospital do Servidor Público Estadual em São Paulo (HSPE).

O edital para o processo de seleção da residência médica do Iamspe está disponível neste site. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet A taxa de inscrição é de R$ 300.

Reconhecido por sua excelência e pela qualidade dos seus preceptores, o programa de residência do Iamspe é um dos mais disputados do país. Só no ano passado, foram 4.832 inscrições para 126 vagas por um período que varia de um a cinco anos, dependendo da especialidade escolhida.

Atualmente existem 317 médicos participando do programa de residência do Iamspe, muitos deles vindos de Estados distantes como Piauí e Paraíba.
Para o ano de 2012 são oferecidas vagas nas especialidades Acupuntura, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Infectologia, Neurologia, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e Pediatria.

O programa oferece ainda vagas para quem tenha cumprido pré-requisito de dois anos em Cirurgia Geral nas especialidades Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral – Programa Avançado, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular e Urologia.
Há vagas também para interessados na especialidade de Medicina Intensiva e que tenham cumprido pré-requisito completo em Cirurgia Geral, Clínica Médica ou Anestesiologia.

Os candidatos que tenham cumprido pré-requisito de dois anos em Clínica Médica em Instituições credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica também podem disputar vagas nas especialidades Alergia e Imunologia, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia e Reumatologia.

Acesso ao acervo da Capes

Desde setembro, alunos e/ou funcionários do Iamspe têm acesso gratuito ao Portal de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Trata-se do Portal institucional para consulta a periódicos, nacionais e internacionais, cujo acervo disponível para o Iamspe é de aproximadamente 3.500 títulos na área da saúde.

A concessão do acesso ao Portal pela CAPES é decorrente da nota 4 alcançada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Nível Mestrado Stricto Sensu do Iamspe, coordenado pela Comissão Especial de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (Cedep) do Iamspe.

Do Iamspe