Iamspe realizará duas pesquisas de satisfação online

O objetivo será o de avaliar e aprimorar o atendimento e adequar as solicitações dos usuários

seg, 05/12/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Neste mês, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) passará a realizar pesquisas de satisfação em seu site. O objetivo será o de avaliar e aprimorar o atendimento e adequar as solicitações dos usuários e dependentes aos serviços atuais. Os testes com os primeiros levantamentos começaram na sexta, 25 de novembro, no site do Iamspe. 

Em dezembro, estarão disponíveis duas pesquisas on-line de satisfação dos usuários. A primeira será direcionada a quem já esteve internado em hospital credenciado pelo Instituto. Nela, o usuário será convidado a avaliar o hospital e os profissionais que o atenderam. Já a segunda tem como principal foco a marcação de consultas. Ouvirá o paciente que usou a rede própria e terceirizada na capital, interior e Baixada Santista. A ideia é que o levantamento abranja toda o universo de usuários do Iamspe.

Sigilo e segurança

Para responder a pesquisa, o usuário deve utilizar a senha que recebeu – ou ainda receberá – em casa por meio de correspondência enviada pelo Iamspe. Os dados são sigilosos e nenhuma informação pessoal será divulgada. A pesquisa on-line terá no máximo oito perguntas e poderá ser respondida em menos de cinco minutos.

Para responder, o interessado deve acessar o site do Iamspe  e clicar no ícone chamado Pesquisa. O próximo passo é colocar o número do código de acesso informado na correspondência enviada pelo Iamspe e responder as perguntas. Esta é a primeira vez que o Iamspe realizará pesquisa de satisfação por meio eletrônico.

Avaliação preliminar

Em maio deste ano, o Iamspe ouviu pessoalmente 1.425 usuários dos 18 Centros de Atendimento Médico Ambulatorial (Ceamas), os postos de atendimento próprios do Instituto no Estado. As entrevistas foram realizadas com o auxílio dos funcionários e 90% dos avaliados consideraram ‘bom’ e ‘muito bom’ o atendimento do Iamspe.

Outra pesquisa de opinião realizada por meio do call center com usuários da rede própria e da rede credenciada revelou que 84% dos entrevistados avaliaram o atendimento do Iamspe como ‘bom’ e ‘muito bom’.

A satisfação dos usuários que passaram por algum processo de internação também foi medida em pesquisa enviada pelo Correio. Entre os usuários que participaram da pesquisa, 95% avaliaram os serviços prestados como ‘bom’ e ‘muito bom’.

Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de Imprensa do Iamspe