Iamspe realiza videoconferência sobre câncer de mama

Doença atinge cerca de 10% da população feminina que vive até os 75 anos

qua, 10/03/2010 - 9h54 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realizará nesta quinta-feira, 11, uma videoconferência sobre câncer de mama, das 10 às 12 horas. O evento faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher e é uma iniciativa do Programa Prevenir, do Iamspe, em parceria com a Secretaria de Gestão Pública, que viabilizará as transmissões para 21 cidades em todo o Estado de São Paulo.

A videoconferência será transmitida na íntegra pelo endereço: http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/aovivo. Para participar basta fazer inscrição pelo telefones (11) 5088-8405 ou 8947, das 7 às 18 horas, ou por e-mail: prevenir@iamspe.sp.gov.br.

Na apresentação será explicado o que é câncer de mama e como fazer o diagnóstico da doença que mais provoca mortes entre as mulheres no Brasil. “O câncer de mama tem uma incidência perto de 10% da população feminina que vive até os 75 anos. Uma a cada dez mulheres que completam essa idade poderá desenvolver a doença”, explica o ginecologista Nassif Alexandre Galeb Jr, que conduzirá a apresentação.

Dúvidas sobre a realização da mamografia e exames preventivos, como fazer o auto-exame da mama, estudos e descobertas sobre a doença e os cuidados com a saúde também serão abordados na videoconferência.

Serviço
Videoconferência sobre Câncer de Mama – evento gratuito e aberto ao público
Data: 11 de março – das 10 às 12 horas
Palestrante: Dr. Nassif Alexandre Galeb Jr – Ginecologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), vinculado ao Iamspe.
Transmissão pelo endereço: http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/aovivo
Inscrições: (11) 5088-8405 ou 5088-8947, das 7 às 18 horas ou pelo e-mail prevenir@iamspe.sp.gov.br

Do Iamspe