Iamspe realiza ações de conscientização sobre males do tabagismo

Palestras terão transmissão ao vivo pela internet no dia 13 de maio

qua, 12/05/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

No mês em que se comemora o Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), o Iamspe programou eventos que discutem a questão do tabagismo de forma abrangente. O primeiro deles, nesta quinta, 13, é a videoconferência destinada ao público em geral, que será transmitida ao vivo das 10 às 12 horas pela internet no endereço http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/aovivo.

As palestras serão ministradas por profissionais de saúde ligados ao Hospital do Servidor Público Estadual e do programa Prevenir, criado em 1998 para tratar de campanhas focadas na prevenção e promoção da qualidade de vida do servidor público. Os participantes da videoconferência serão os doutores Lilton Rodolfo Castellan Martinez (médico do Serviço de Cardiologia e do Grupo de Dislipidemias do HSPE e presidente da Comissão Ambiente Livre do Tabaco do Iamspe), Maria Vera Cruz de Oliveira (médica assistente do Serviço de Doenças do Aparelho Respiratório) e Luis Fernando Silva Castro de Araújo (médico assistente do Serviço de Psiquiatria).

O acesso gratuito pode ser feito de qualquer computador, graças ao Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), um programa idealizado pela Secretaria de Gestão Pública que permite capacitar servidores estaduais à distância. Várias salas instaladas em unidades das secretarias no Estado serão colocadas à disposição para acompanhar as palestras.

Curso reúne especialistas

Outro evento no dia 26 de maio será o curso “Atualização em Tratamento da Dependência do Tabagismo”, destinado aos profissionais da saúde. Estão previstos debates sobre os aspectos históricos, malefícios à saúde, Programa Nacional sobre Tabagismo, novas perspectivas para o tratamento, entre outros.

O curso acontecerá no anfiteatro B do Iamspe (rua Pedro de Toledo, 1.800), das 8 às 12 horas. Contará com a presença de representantes da Secretaria de Saúde, do Cratod, do InCor e do HSPE.   Haverá também transmissão simultânea no endereço das videoconferências http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/aovivo.

Do Iamspe