Iamspe realiza 13 videoconferências sobre saúde

A primeira delas acontece na próxima quinta, 11, e terá como temas dengue e leptospirose

qui, 04/02/2010 - 14h32 | Do Portal do Governo

O Programa Prevenir do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realiza na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a primeira de 13 videoconferências sobre saúde já agendadas para o ano de 2010. Criado há 10 anos, o Prevenir é responsável por desenvolver ações personalizadas de prevenção e promoção da saúde para servidor público estadual.

Focando o tema dengue e leptospirose, o evento terá a participação do Dr. João Mendonça, diretor do Serviço de Moléstias Infecciosas do Hospital do Servidor Público Estadual. (HSPE).  Aproximadamente 1 mil servidores estaduais, distribuídos em 21 cidades em todo o Estado de São Paulo, devem acompanhar a palestra do médico graças ao Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), um programa idealizado pela Secretaria de Gestão Pública que permite capacitar servidores estaduais à distância.

Segundo a  diretora do Centro de Promoção e Proteção à Saúde (Prevenir), Dra. Mirian Shirassu, o objetivo das videoconferências é informar o maior número de interlocutores.   “Estamos inaugurando um canal de comunicação com os colaboradores regionais que nos permite difundir conhecimento técnico com qualidade e baixo custo”, explica a médica, especialista em Medicina Preventiva e Social. Os interlocutores são funcionários públicos de regionais de Secretarias de Estado que representam o Programa Prevenir no interior.

Os participantes assistirão às videoconferências em salas de escolas técnicas, da Secretaria de Administração Penitenciaria e de Departamentos Regionais de Saúde, com capacidade média de acomodação para 50 pessoas.

Entre os 21 municípios participantes estão Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Pariquera-Açú etc. Também será possível assistir via internet pelo endereço http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/aovivo .

As videoconferências serão ministradas por profissionais de saúde ligados ao HSPE e ao Prevenir. Serão abordadas formas de prevenção e identificação precoce de doenças graves como câncer, diabetes, obesidade, doenças crônicas transmissíveis como hepatites e tuberculose etc.

Para se inscrever basta enviar e-mail para prevenir@iamspe.sp.gov.br ou pelos telefones: 5088-8405 ou 5088-8947 (das 7h às 18h).

Do Iamsp