Iamspe oferece reuniões semanais para dependentes de álcool e outras drogas

Caso o participante deseje, encontros podem ser seguidos de consulta psiquiátrica

ter, 18/02/2014 - 19h20 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, o psiquiatra do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), Alon Faingold, expõe a dificuldade encontrada por alcoolistas em entender o próprio vício: “muitas vezes acham que a própria dependência é menos grave que as de usuários de outras drogas, o que não é verdade”.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

A possibilidade de passar em consulta toda semana e debater as dificuldades em abandonar o vício com pessoas que passam por problemas similares é uma oferta importante para a recuperação de quem procura ajuda. Assim, o Serviço de Psiquiatria do HSPE, administrado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) oferece aos usuários de álcool e drogas reuniões semanais, seguidas de consultas individuais (opcionais), para auxiliar no tratamento destes pacientes.

As reuniões ocorrem no 1º andar do Hospital-Dia e basta comparecer para participar. Os grupos são formados em média por oito pacientes, dependentes de substâncias psicoativas, como o álcool, a cocaína e o crack. 

Alon Faingold alerta que usuários de drogas ilícitas têm maiores chances de morte em um curto período de tempo, por conta dos componentes dos narcóticos serem mais fatais, o que não diminui o risco da alta e contínua ingestão de álcool. Por ser potencialmente mais lento do ponto de vista orgânico, o álcool pode ser ingerido por anos. Com isso, o prejuízo é percebido de forma mais lenta, mas intensa.

SERVIÇO
Reuniões para dependentes de álcool e outras drogas 
Hospital-Dia do Iamspe (Rua Borges Lagoa, 1.635)
Informações sobre dias e horários das reuniões pelo telefone (11) 4573-9472 ou pessoalmente no hospital.

Do Portal do Governo do Estado