Iamspe oferece curso sobre fatores de risco cardiovascular

Direcionado para profissionais da área de saúde, o curso acontecerá nesta quarta, 11

seg, 09/11/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) está com inscrições abertas para o 2º Curso Diretrizes – Atualização em Fatores de Risco Cardiovascular – que acontecerá nesta quarta-feira, 11, no anfiteatro B do hospital. 

Direcionado para profissionais da área da saúde – médicos, residentes, enfermeiros e nutricionistas – o curso é gratuito e tem por objetivo uniformizar condutas e diagnósticos médicos, oferecendo capacitação no atendimento a fatores de riscos como diabetes, hipertensão e dislipidemias (colesterol) embasado nas Diretrizes Nacionais vigentes. 

O curso contará com a participação de médicos do Hospital do Servidor Público Estadual, da Universidade Federal de São Paulo, da Santa Casa, além de representantes da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Cardiologia. 

Serão realizadas palestras enfocando atualidades em hipertensão arterial, acidente vascular cerebral e análise crítica do tratamento de Diabetes Mellitus, terapêutica hormonal no climatério e Dislipidemia mista e Hipertriglicemia. 

O evento começará às 8h30 com previsão de término às 12h30. 

Serviço 
2º Curso Diretrizes do HSPE- Atualização em Fatores de Risco Cardiovascular
Data: 11 de novembro
Horário: das 8h30 às 12h30
Local do curso: Anfiteatro B do Hospital do Servidor Público Estadual – Rua Pedro de Toledo, 1800, Vila Clementino, São Paulo, SP. O anfiteatro fica no segundo andar do prédio do Pronto Socorro
Inscrições: pessoalmente, no dia do curso, ou pelo e-mail cursoprevenir@yahoo.com.br

Do Iamspe