Iamspe investe na melhoria do atendimento em S. J. da Boa Vista

Serão beneficiados diretamente cerca de 2,5 mil usuários no município

qua, 31/03/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) está investindo na melhoria e ampliação de serviços em São João da Boa Vista. A modernização das instalações do Ceama, que está de endereço novo, e a inauguração de um laboratório da empresa Diagnósticos da América (Dasa), dona da marcas Delboni Auriemo e Lavoisier, na cidade estão entre as novidades para 2010.

Adequado à nova identidade visual do Iamspe, o Ceama de São João da Boa Vista, agora instalado à avenida João Osório, 596, Vila Conrado , também recebeu móveis novos e modernos. Outra novidade é a área dentro do Ceama destinada ao Departamento de Perícias Médicas (DPME), que deve começar a funcionar no início do segundo semestre, com seus próprios consultórios e médicos.

Embora ofereçam serviços distintos, a instalação de unidades do DPME dentro do Ceama facilitará a vida do servidor que, em um mesmo local, poderá passar pela perícia e, se necessário, ser atendido por um médico do Ceama ou encaminhado para um dos mais de 1.700 especialistas da rede do Iamspe no Estado.

Com o credenciamento da Dasa, considerada a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, o Iamspe estima oferecer aos servidores estaduais e seus dependentes mais de dois milhões de exames clínicos e de imagem por ano.

Segundo o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, só em São João da Boa Vista, serão investidos por ano R$ 183,5 mil em exames de patologia clínica, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, entre outros.

Serão beneficiados diretamente os aproximadamente 2,5 mil usuários do Iamspe no município, além de quatro mil usuários em cidades próximas como Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Guaçu, Santo Antonio do Jardim, Águas da Prata, São Sebastião da Grama e Vargem Grande do Sul. ”A adoção de ações que beneficiam os servidores se refletem na melhoria do atendimento  prestado à população”, ressalta o secretário.

Para o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, a liberação do repasse de R$ 250 milhões ao Iamspe pelo Governo do Estado foi fundamental para que a expansão da rede de atendimento no Interior. No município de São João da Boa Vista, já foram credenciados oito médicos em especialidades como otorrinolaringologia, cardiologia, pediatria, geriatria e ginecologia.

“O número de consultas fora da capital passou de 143 mil/mês, em 2008, para 223 mil/mês neste ano. Pela primeira vez, o usuário do Iamspe pode ligar direto par o médico e agendar sua consulta. E melhor, ser atendido com conforto em clínicas ou consultórios particulares, como em outros planos”, salienta Abrão Junior.

O que é o Iamspe 

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) é uma autarquia ligada à Secretária de Gestão Pública desde 28 de fevereiro de 2008. Seu objetivo principal é prestar atendimento médico e hospitalar a aproximadamente 1,3 milhão de funcionários públicos estaduais, dependentes e agregados em todo Estado.

Além da rede credenciada em expansão, com mais de 1.700 médicos atendendo em consultórios ou clínicas particulares, o Iamspe possui uma rede de atendimento própria. Nela o usuário encontra os 18 Centros de Assistência Médico-ambulatorial (Ceama), postos do Iamspe no interior, e o Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo.

Do Iamspe