Iamspe inicia credenciamento de médicos na capital

Objetivo é aumentar o número de consultas oferecidas em São Paulo

qua, 11/02/2009 - 11h24 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) inicia nesta quarta-feira, 11, o credenciamento de 296 médicos e clínicas interessados em fazer parte de sua rede de prestadores de serviços na cidade de São Paulo. É preciso ser pessoa jurídica para se credenciar.

A iniciativa tem por objetivo ampliar e descentralizar a oferta de consultas ambulatoriais na Capital até agora restrita ao Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Os usuários poderão ligar direto para o consultório do médico e marcar a consulta.

Serão credenciados médicos de 11 especialidades, beneficiando diretamente uma população de aproximadamente 444 mil servidores e dependentes que moram na Capital. O quadro abaixo mostra o número de médicos a serem credenciados por especialidade.

Ginecologia: 85
Neurologia Clínica: 16
Clínica Médica: 74
Oftalmologia: 15
Cardiologia: 22
Dermatologia: 13
Endocrinologia: 20
Gastroclínica: 10
Geriatria: 18
Reumatologia: 05
Otorrino: 18
Total: 296

Os médicos serão remunerados por consulta feita e o pagamento será depositado em conta corrente. O credenciamento deve acrescentar, em média, 360 mil consultas ambulatoriais por ano às 720 mil realizadas anualmente no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Na prática, significa um acréscimo de 50% na oferta anual de consultas no município de São Paulo.

A distribuição dos consultórios e clínicas médicas na cidade varia de acordo com o número de servidores residentes em cada região, conforme mostra o quadro abaixo. A divisão por região e seus bairros segue os critérios das subprefeituras.

Região Norte: 16.080 servidores – 26%
Região Centro-Oeste: 96.704 servidores – 22%
Região Sudeste: 89.760 servidores – 20%
Região Leste: 78.304 servidores – 18%
Região Sul: 63.176 servidores – 14%
Fonte: recadastramento servidores públicos estaduais de São Paulo em 2007.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição que está disponível no site www.iamspesaude.com.br/CredenciamentoCapital. O documento também pode ser obtido no endereço Avenida Ibirapuera, 981, 5ºandar, sala 510, Ibirapuera, de segunda a sexta, das 8hàs 17h,local da entrega da inscrição.

Informações sobre o processo de credenciamento e documentação estão publicadas na edição de 10 de fevereiro do Diário Oficial do Estado.

Metas

O credenciamento de médicos na Capital faz parte do conjunto de medidas para melhorar o atendimento médico oferecido ao servidor que começaram a ser adotadas pelo Iamspe desde que o órgão passou a ser subordinado à Secretaria de Gestão Pública, no final de fevereiro de 2008.

A assinatura do Acordo de Metas, em julho do ano passado, levou o governador José Serra a liberar o repasse de R$ 250 milhões ao instituto até 2010, dinheiro que só pode ser usado em investimentos e cuja liberação depende do cumprimento de metas, sendo a principal delas a melhoria do atendimento ao usuário.

Uma das metas definidas junto ao secretário Sidney Beraldo (Gestão Pública) para 2008 foi zerar o déficit previsto de R$ 25 milhões da instituição, objetivo atingido ainda em novembro.

Outra meta era iniciar o processo para ampliação da rede de prestadores de serviço, principalmente no Interior. Já existem aproximadamente 700 novos médicos credenciados fora da Capital atendendo os usuários do Iamspe. O credenciamento no interior continua até 18 de julho deste ano.

Da Secretaria de Gestão Pública