Iamspe inicia credenciamento de médicos em Sorocaba

As inscrições vão até o dia 19 e serão feitas somente pelo site www.iamspesaude.com.br

seg, 01/09/2008 - 18h53 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) iniciou o credenciamento de médicos e clínicas interessadas em fazer parte de sua rede de prestadores de serviços na região de Sorocaba.

São 20 especialidades médicas a serem oferecidas em 14 cidades da região, incluindo Clínica Médica, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia e Pediatria, entre outras. As inscrições vão até 19 de setembro e podem ser feitas somente pelo site www.iamspesaude.com.br.

A relação completa das especialidades médicas contempladas e as informações sobre remuneração fazem parte do edital que foi publicado na edição de sábado, 30 de agosto, do Diário Oficial do Estado. Serão contratados médicos para trabalhar em 14 cidades como Itu, Salto, Votorantim e Piedade, além de Sorocaba. O número de profissionais contratados depende da necessidade de cada município.A iniciativa tem por objetivo descentralizar e melhorar o atendimento médico oferecido aos servidores públicos estaduais e faz parte da estratégia adotada pela atual superintendência para ampliar a rede no Interior, uma das metas previstas no Acordo de Resultados, firmado entre o Iamspe e a Secretaria de Gestão Pública em julho.

Investimento

Com a assinatura do Acordo, o governador José Serra autorizou o repasse de R$ 250 milhões ao Iamspe até 2010 –R$ 100 milhões por ano–, mediante o cumprimento de metas que incluem a melhoria dos serviços prestados.

Nesta primeira etapa, apenas médicos da região de Sorocaba poderão se inscrever. Em breve, o Iamspe abrirá credenciamento para profissionais de outras regiões do Estado e também na Grande São Paulo.

A ampliação da rede de prestadores de serviço faz parte de um novo modelo assistencial que começa a ser implantado nos Centros de Assistência Médica Ambulatorial (Ceamas) e que prioriza os investimentos em programas de prevenção e promoção à saúde. 

Do Iamspe