Iamspe faz pesquisa de satisfação do usuário pela internet

Em dezembro, estarão disponíveis duas outras pesquisas online de satisfação dos usuários

seg, 28/11/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual passará a realizar pesquisas de satisfação dos usuários pela internet a partir de dezembro, com o objetivo de avaliar o atendimento prestado e melhorar ainda mais os serviços oferecidos, adequando-os às necessidades dos servidores e seus dependentes.

Desde esta sexta-feira, 25, o novo sistema on-line de pesquisa está em teste na página do Iamspe na internet. Em dezembro, estarão disponíveis duas pesquisas online de satisfação dos usuários.

Uma das pesquisas será direcionada aos usuários que já estiveram internados em hospitais credenciados pelo Iamspe. O usuário será solicitado a avaliar o hospital e os profissionais que o atenderam.

A segunda pesquisa, junto a pacientes que utilizaram a rede própria e terceirizada na Capital, Interior e Baixada Santista, tem como principal foco a marcação de consultas. A ideia é que o levantamento abranja toda a população de usuários do Iamspe.

Para responder a pesquisa, o usuário deve utilizar a senha que recebeu – ou ainda receberá – em casa por meio de correspondência enviada pelo Iamspe. Os dados são sigilosos e nenhuma informação pessoal do usuário será divulgada.

A pesquisa online terá no máximo oito perguntas e poderá ser respondida em menos de cinco minutos. Para responder a pesquisa online, o usuário deve acessar o endereço www.iamspe.sp.gov.br e clicar no ícone ‘pesquisa’. O próximo passo é colocar o número do código de acesso informado na correspondência enviada pelo Iamspe e responder as perguntas.  Esta é a primeira vez que o Iamspe realizará pesquisa de satisfação por meio eletrônico.

Em maio deste ano, o Iamspe realizou pesquisa por meio de entrevista direta com 1.425 usuários dos 18 Centros de Atendimento Médico Ambulatorial (Ceamas), os postos de atendimento próprios do Instituto no  Estado de São Paulo. As entrevistas foram realizadas com o auxílio dos funcionários do Iamspe. Segundo o levantamento, 90% dos entrevistados consideraram bom e muito bom o atendimento do Iamspe.

Outra pesquisa de opinião realizada por meio do Call Center junto a usuários da rede própria e da rede credenciada indicou que 84% dos entrevistados avaliaram o atendimento do Iamspe como “bom” e “muito bom”.

A satisfação dos usuários que passaram por algum processo de internação também foi medida em pesquisa enviada pelo Correio. Entre os usuários que participaram da pesquisa, 95% avaliaram os serviços prestados como “bom” e “muito bom”.

Do Iamspe