Iamspe dá dicas para adaptação ao fim do horário de verão

Segundo a diretora do HSPE, durante a primeira semana, as pessoas devem aumentar a ingestão de líquido e fazer refeições leves

ter, 11/02/2014 - 10h21 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) dá dicas de como se adaptar ao fim do horário de verão, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora. A mudança ocorrerá no próximo domingo, 16. Algumas pessoas levam mais tempo que outras para voltar à rotina e ao padrão do sono, apresentando cansaço, fadiga e até exaustão.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Segundo a diretora do Serviço de Clínica Médica do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), Vera Soibelman, durante a primeira semana, as pessoas devem aumentar a ingestão de líquido e fazer refeições leves, “mantendo o mesmo horário, assim o cérebro se adapta o mais rápido possível com a mudança”, explica.

No caso das crianças que cumprem atividades com horário, as dificuldades de adaptação são as mesmas dos adultos, podendo incluir irritabilidade, dor de cabeça, diarreia e mudanças de humor. Em qualquer idade, se os sintomas ultrapassarem três semanas, o ideal é procurar o médico, que avaliará o caso e indicará o tratamento adequado.

Do Portal do Governo do Estado