Iamspe convoca pacientes tratados de hipertiroidismo

O objetivo é obter informações para avaliar a evolução do distúrbio

sex, 16/03/2007 - 16h35 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) – por meio de sua Comissão Especial de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa –está à procura de pacientes que já se trataram de hipertireoidismo na instituição.

O objetivo é obter informações para avaliar a evolução do distúrbio, que serão utilizadas em pesquisa. Os interessados em participar têm até o dia 15 de maio para entrar em contato com o instituto.

O hipertireoidismo é uma doença caracterizada pela produção excessiva de hormônio da tireóide. Quem tem outro tipo de doença da tireóide – como hipotireoidismo (insuficiência da atividade fisiológica da glândula tireóide), nódulo ou câncer de tireóide – não pode participar da convocação.

O convite vale para usuários do Iamspe, ativos ou inativos, que ainda estão em tratamento de hipertireoidismo ou que passaram por tratamento, em qualquer época, no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Esses pacientes podem agendar entrevista pelos telefones (11) 5088-8338 ou 5088-8657, das 8 às 12 horas, ou pelo e-mail cedep@iamspe.sp.gov.br. Se convocados, deverão se apresentar no prédio do Iamspe, na Rua Pedro de Toledo, 1.800 – Vila Clementino – capital.

Da Agência Imprensa Oficial