Iamspe amplia atendimento em Presidente Prudente

Novo contrato com Santa Casa já está em vigor; Hospital São Lucas oferecerá atendimento na especialidade de oftalmologia

qua, 09/03/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) assinou um novo contrato no valor de R$ 17,1 milhões com a Santa Casa de Presidente Prudente, garantindo a continuidade do atendimento aos seus usuários por mais 30 meses.

Em continuidade à política de ampliação e descentralização do atendimento, o   Iamspe também está credenciando o Hospital São Lucas, que irá oferecer aos servidores estaduais e seus dependentes serviços na área de oftalmologia no município de Prudente. O valor do contrato com o São Lucas é de R$ 300 mil.

As parcerias vão beneficiar diretamente os aproximadamente 14,7 mil servidores estaduais e seus dependentes que moram no município. O credenciamento do São Lucas amplia as opções de atendimento médico na região.

A expansão da rede de credenciados faz parte do Plano de Modernização do Iamspe iniciado em 2008 após a transferência do Instituto para a Secretaria de Gestão Pública. Neste período, o número de municípios com atendimento médico local passou de 113 para 200.

A Santa Casa de Presidente Prudente continuará oferecendo atendimento de média e alta complexidade, incluindo cirurgias. Já o Hospital São Lucas oferecerá desde consultas e exames até cirurgias na especialidade de oftalmologia.

Os usuários do Iamspe em Presidente Prudente contam ainda com os serviços do Hospital Regional da cidade e com o atendimento prestado por mais de 60 médicos que atendem em consultórios e clínicas particulares no município e região. A lista dos credenciados pode ser consultada no site www.iamspe.sp.gov.br .

Do Iamspe