Iamspe alerta para consumo e conservação de alimentos durante o verão

Idosos e crianças requerem maior cuidado, já que são mais frágeis e mais suscetíveis a problemas de saúde e à desidratação

ter, 14/01/2014 - 13h08 | Do Portal do Governo

A atenção no consumo e conservação dos alimentos deve ser redobrada durante o verão, devido ao intenso calor. O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) dá dicas de alimentação para evitar problemas que podem ocorrer devido à ingestão de alimentos mal acondicionados, como gastroenterites agudas e infecções bacterianas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A recomendação é para que os ovos sejam bem cozidos, as frutas, verduras e legumes lavadas e higienizadas adequadamente e as carnes conservadas corretamente. É importante também optar por alimentos ricos em água. Para manter a hidratação, abuse do consumo de água pura ou de coco, bebidas isotônicas e sucos naturais.

Idosos e crianças requerem maior cuidado, já que são mais frágeis e mais suscetíveis a problemas de saúde e à desidratação. A gastroenterologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) Debora Poli, afirma que “caso a pessoa, de qualquer idade, apresente algum sintoma de problema gastrointestinal, é recomendável procurar um médico especialista que poderá indicar o tratamento adequado”, diz a médica.

Do Portal do Governo do Estado