Iamspe abre credenciamento para Policlínica em Santos

Também foi aberto concurso para contratar médicos para atuar nas cidades de Santos e Registro

qui, 15/04/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) recebe até o dia 23 de abril as inscrições de prestadores de serviços de assistência à saúde para atendimento de urgência, emergências e exames complementares (policlínica) no município de Santos.

Os pedidos de credenciamento devem ser enviados para a sede do Iamspe, na Avenida Ibirapuera, 981, 5º andar, sala 508, São Paulo, Capital, aos cuidados da Comissão de Credenciamento Hospitalar do Iamspe. O CEP é 04029-000.

O credenciamento de prestadores de serviço em várias cidades faz parte do Programa de Modernização do Iamspe que prevê um novo modelo de assistência, mais descentralizada e mais próxima do usuário. Recentemente foram assinados contratos com hospitais nas cidades de Guarujá, Americana, Mogi Mirim e Piracicaba.

A meta agora é credenciar uma policlínica em Santos, ampliando serviços já oferecidos por médicos credenciados na região. Hoje, a rede de atendimento do Iamspe está presente em 189 municípios, o que significa atender, localmente, 95% da meta de cidades previstas no Acordo de Resultados, de 198 cidades até 2010.

Assinado em julho do ano passado, o Acordo de Resultados resultou na liberação pelo Tesouro do Estado de R$ 250 milhões ao Iamspe até 2010, recursos que já estão sendo investidos na ampliação da rede, principalmente fora da Capital.

O sistema de expansão inclui também o credenciamento de médicos que atendem os servidores estaduais e seus familiares direto em seus  consultórios e clínicas, com conforto e sem burocracia.  O próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta.

Na Baixada Santista, existem hoje mais de 80 médicos credenciado. O Iamspe possui hoje aproximadamente 1.700 profissionais credenciados, inclusive na Capital, sem incluir os médicos dos Ceamas e hospitais credenciados.

Do Iamspe