Iamspe abre credenciamento para hospital em Itu

Meta é credenciar um novo hospital, ampliando serviços já oferecidos por laboratórios e médicos credenciados na região

sáb, 06/03/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) recebe até 10 de março inscrições de hospitais interessados em prestar serviços aos seus usuários no município de Itu.

Os pedidos de credenciamento devem ser enviados para a sede do Iamspe, na Avenida Ibirapuera, 981, 5º andar, sala 508, São Paulo, Capital, aos cuidados da Comissão de Credenciamento Hospitalar do Iamspe. O CEP é 04029-000. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail credenciamentohospitalar@iamspe.sp.gov.br.

O credenciamento de hospitais em várias cidades faz parte do Programa de Modernização do Iamspe que prevê um novo modelo de assistência, mais descentralizada e mais próxima do usuário. Recentemente foram assinados contratos com hospitais nas cidades de Piracicaba, Mogi Mirim, Jaú e Guarujá.

A meta agora é credenciar um novo hospital em Itu, ampliando serviços já oferecidos por laboratórios e médicos credenciados na região. Hoje, a rede de atendimento do Iamspe está presente em 189 municípios, o que significa atender, localmente, 95% da meta de cidades previstas no Acordo de Resultados, de 198 cidades até 2010.

Assinado em julho de 2008, o Acordo de Resultados resultou na liberação de R$ 250 milhões ao Iamspe até 2010, recursos que já estão sendo investidos na ampliação da rede, principalmente fora da Capital.

O sistema de expansão inclui também o credenciamento de médicos que atendem os servidores estaduais e seus familiares direto em seus consultórios e clínicas, com conforto e sem burocracia. O próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta.

O Iamspe possui hoje aproximadamente 1.700 profissionais credenciados, inclusive na Capital, sem incluir os médicos dos Ceamas e hospitais credenciados.

Do Iamspe