IAC promove 29° Congresso Nacional de Milho e Sorgo

Evento ocorre em Águas de Lindóia, de 26 a 30 de agosto

seg, 13/08/2012 - 19h14 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC), e a Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), promovem, de 26 a 30 de agosto de 2012, em Águas de Lindóia, o 29º Congresso Nacional de Milho e Sorgo.

Com o tema “Diversidade e Inovações na Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo na Era dos Transgênicos”, o evento tratará de tópicos polêmicos como o papel das empresas públicas na produção de sementes de milho e também o perfil do profissional que atua no mercado de milho e sorgo.

VEJA TAMBÉM
Infográfico: a força do agronegócio paulista 

A dinâmica dos cinco dias do Congresso será composta por palestras e discussões sobre novas tecnologias, com a participação de 68 palestrantes e 17 debatedores atuantes nas áreas de pesquisa, ensino e assistência técnica, em importantes instituições públicas, cooperativas e empresas privadas do Brasil e do exterior. 

Protagonista

O Estado de São Paulo possui tradição na produção de sementes de milho, que tem o Brasil como um dos seus maiores produtores e exportadores. Além, de ser importante produtor de milho, ocupando a quinta posição entre os Estados brasileiros, é também líder nacional no valor total da produção agropecuária.

O evento conta com a parceria do Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Polos Regionais da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Milho e Sorgo) e Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

Os interessados podem se inscrever no site www.milhoesorgo.com.br.

SERVIÇO
29º Congresso Nacional de Milho e Sorgo
Data: 26 a 30 de agosto de 2012
Local: Hotel Majestic
Endereço: Praça Dr. Vicente Rizzo, 160 – Águas de Lindóia/SP

Do Portal do Governo do Estado