I Encontro de Qualidade de Vida no Trabalho reúne 200 profissionais do Governo de SP

Evento aconteceu dia 25 no auditório Fundap

sex, 27/04/2007 - 17h26 | Do Portal do Governo

O I Encontro Estadual de Qualidade de Vida no Trabalho do Governo do Estado de São Paulo reuniu 200 profissionais ligados à área de Recursos Humanos de todas Secretarias Estaduais, no dia 25 de abril, no auditório Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). Representantes de 15 secretarias paulistas, além do Tribunal de Justiça, apresentaram ações que vêm sendo desenvolvidas junto aos servidores públicos para elevar o seu bem-estar e satisfação no ambiente de trabalho.

A multiplicação das ações bem-sucedidas é uma das metas do evento. “Queremos ampliar e capilarizar essas ações e oferecer mais qualidade de vida aos nossos servidores”, destacou o Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, durante o encerramento do encontro.

Mario Porto, também da Secretaria de Gestão Pública e um dos idealizadores do evento, ressaltou outro aspectos importante da iniciativa: “Esse é um espaço para legitimar as ações e reconhecê-las. A qualidade de vida no trabalho é um compromisso do Governo de São Paulo para a valorização do servidor com vista à redução do absenteísmo por doenças ocupacionais e, por conseqüência, melhorar a prestação de serviços para a população “, afirmou.

José Cláudio Ramos de Oliveira, Superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), órgão parceiro na organização do evento, apresentou a experiência positiva do Programa Prevenir, criado em 1998 e que atua com foco na promoção de saúde e na prevenção de doenças, envolvendo 19 Secretarias Estaduais.

As demais apresentações foram realizadas pelas Secretarias da Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Habitação, Casa Civil, Economia e Planejamento, Transportes, Saneamento e Energia, Segurança Pública, Emprego e Relações do Trabalho, Educação, Administração Penitenciária, Justiça, Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico e Cultura.

O site do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho ( www.recursoshumanos.sp.gov.br/qualidadedevida) disponibilizará o conteúdo do evento, que forma um panorama de boas práticas realizadas hoje dentro do Governo do Estado de São Paulo.