I Encontro de Carros Antigos inaugura mais uma etapa de revitalização do centro

Evento acontece no dia primeiro de julho

sex, 22/06/2001 - 16h12 | Do Portal do Governo

São Paulo ganha mais uma atração de lazer no centro: o ‘I Encontro de Carros Antigos’, que acontece no próximo dia primeiro de julho, e se repetirá todo primeiro domingo de cada mês. A iniciativa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Federação Paulista de Automóveis Antigos, oferece mais esta opção para a população, na Praça da Luz, das 8 às 17 horas, com entrada franca.

O projeto faz parte da política de revitalização do centro através da cultura, iniciada com a reforma da Pinacoteca do Estado, a criação do Pólo Cultural Júlio Prestes e as restaurações do Museu de Arte Sacra e do Antigo Prédio do DOPS, onde vai funcionar a Escola Superior de Música e Artes Cênicas para reciclagem de Atores Profissionais, além de outras ações em curso, como a Rua do Choro e a Feira de Artes Júlio Prestes.

Cada encontro deverá reunir cerca de 300 raridades de diversos colecionadores. Além disso, diversos estandes estarão comercializando peças antigas de veículos em miniaturas. Interessados em participar do evento podem se inscrever pelo telefone (11) 229.7386.