“I Dance & Aqueça – Polícias” integra parceria no combate ao frio

Evento promovido pela Secretaria de Segurança Pública é parte da Campanha do Agasalho

seg, 02/06/2008 - 20h46 | Do Portal do Governo

Promover a inclusão social por meio de atividades diversas é uma das tarefas da Secretaria Estadual da Segurança Pública como forma de prevenir e combater a criminalidade nas comunidades carentes. Dentro desta premissa, este ano, a SSP incrementou suas ações na Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e buscou parceiros para realizar o “I Dance & Aqueça – Mostra de Dança e Solidariedade”.

Investindo na solidariedade como forma de inclusão social, difusão da cultura, e de amenizar o frio da comunidade carente, além da mostra de dança, outras ações estão sendo desenvolvidas pela SSP para fortalecer a Campanha do Agasalho deste ano, que tem como coordenadora Lucy Marzagão. A parceria da SSP com grupos e companhias de dança para realizar a mostra é uma iniciativa inovadora; capaz de despertar na comunidade carente o gosto pela arte, abrindo um caminho promissor para os jovens longe da criminalidade.

Com direção artística e coreografia de Fernanda Chamma, considerada um dos ícones da dança no País, a “Cia Paulista de Teatro Musical” abrirá, às 18 horas do próximo dia 11 de junho, o “I Dance & Aqueça”. O evento, que será realizado no Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, espera receber mais de 800 pessoas. Recheada de atrações, a mostra traz, ainda, inúmeras modalidades apresentadas por renomados grupos de dança. Para assisti-la basta doar duas peças de agasalho para o inverno, que podem ser novas ou usadas, desde que estejam em bom estado de conservação.

Espetáculo da solidariedade

Além da “Cia. Paulista de Teatro Musical”, também participam da mostra o “Ballet Paula Castro”, a “Companhia de Dança Conexion Caribe” – organizadora do Congresso Mundial de Salsa –, a “Dançaria Passos e Compassos”, a “Academia de Dança Luz da Lua”, o “Grupo Ruhi El Raks “Alma da Dança””, o “Ballet Tatiana Orite”, a “Companhia La Luna”, a “Academia Tânia Ferreira”, e a “Escola de Dança Jaime Aroxa” (unidade Santana).

A mostra será abrilhantada, ainda, pela “Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini”, pela “Escola de Dança Milagres Torres”, “Academia Movimento Livre”, “Studio de Arte Flamenco Alhambra”, “Instituto Niten de Artes Samurais”, “Ballet Art”, e pelo consagrado DJ Magoo, responsável pela sonorização do espetáculo. Durante o espetáculo haverá sorteios de bolsas de estudo e de brindes cedidos pelos parceiros e colaboradores do evento.

Do ballet ao street dance

Entre as modalidades apresentadas estão: teatro musical, ballet clássico, dança do ventre, dança cigana, axé, flamenco, ginástica acrobática, street dance, danças de salão com coreografias de salsa, merengue, zouk, tango, valsa inglesa e sapateado. Além destas, as coreografias de ballet clássico e dança de salão por bailarinos portadores de deficiências visuais, e a apresentação de jazz, por bailarinas portadoras de deficiência auditiva, prometem emocionar o público.

Na platéia estarão presenças ilustres como a presidente do Fundo Social, Mônica Serra; das coordenadoras da campanha Lucy Marzagão (SSP-SP), Laura Malz (Delegacia Geral de Polícia), Sueli Perioli (Superintendência da Polícia Técnico-Científica), e da tenente-coronel Maria Yamamoto (Polícia Militar), e das autoridades policiais do Estado de São Paulo.

SERVIÇO

“I Dance & Aqueça – Mostra de Dança e Solidariedade”

Data e horário: 11 de junho / 18 horas

Local: Auditório Simon Bolívar / Memorial da América Latina

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo.

Informações: (11) 3291-6969 / 6685

 

Da Secretaria da Segurança Pública

(I.P.)