HSPE promove Campanha de prevenção de Hepatite C

Campanha vai da segunda-feira, 21, à sexta-feira, 25

dom, 20/03/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, 21, a campanha do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) para detectar casos de hepatite C na população. Gratuito e aberto ao público em geral, o evento acontece até a sexta-feira, 25, sempre das 9h às 16h, no 1º andar do prédio do pronto-socorro do hospital, que fica na rua Pedro de Toledo, 1.800, Vila Clementino.

A campanha prevê a realização de um teste de sangue rápido que apontará a presença de Hepatite C, doença caracterizada por inflamação do fígado causada pelo vírus VHC e transmitida por meio de sangue contaminado.

Como não apresenta sintomas, a maioria das pessoas infectadas acaba se tornando portadora de hepatite crônica. Se não tratada, a hepatite C pode levar à cirrose e ao câncer de fígado.

Caso os usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que administra o HSPE, apresentem alterações serão encaminhados ao ambulatório de gastroenterologia. Os não usuários serão direcionados para o Centro de Referência Santa Cruz, onde poderão passar por consulta.  

Serviço
Quando: 21 a 25 de março de 2011
Onde: 1º andar do prédio do pronto-socorro, à rua Pedro de Toledo, 1.800, Vila Clementino
Horário: das 9h às 16h
Gratuito

Do Hospital do Servidor Público Estadual