HSPE precisa de doadoras de leite para recompor seus estoques

O leite doado é fornecido aos recém-nascidos prematuros internados na UTI neonatal do hospital

qui, 25/09/2008 - 13h52 | Do Portal do Governo

Os estoques do Banco de Leite do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) estão em baixa. A queda na captação passa dos 60%, nível considerado crítico pela equipe do setor.

O leite doado, após passar pela pasteurização e por exames de controle de qualidade física, química e microbiológica, é fornecido aos recém-nascidos prematuros internados na UTI neonatal do hospital. Esse processo leva, em média, uma semana.

O alimento é fundamental para o desenvolvimento dos bebês, podendo salvar suas vidas. Em alguns casos, por exemplo, a mãe ainda não teve tempo de produzir o próprio leite. O ato beneficia também a doadora, que volta ao peso mais rapidamente, além de ver reduzido o risco de osteoporose, câncer de mama e de ovários.

SERVIÇO

As interessadas em doar devem entrar em contato com o Banco de Leite do HSPE de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e nos finais de semana e feriados, das 7 às 13 horas, pelos telefones (11) 5088-8172 ou 5088-8247. A doadora será orientada sobre a coleta, armazenamento e conservação do leite. A instituição possui sistema de retirada do leite na residência da doadora. O Banco de Leite está localizado no 1º andar do hospital, na Rua Pedro de Toledo, 1.800, Vila Clementino – São Paulo.

Do HSPE

(M.C.)