Hotelaria Hospitalar é tema de fórum do Instituto Central do HC

Fórum é direcionado aos profissionais da saúde e interessados na humanização hospitalar

ter, 15/09/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) vai promover VIII Fórum de Hotelaria Hospitalar, nos dias 5 e 6 de outubro.

A hotelaria é uma ferramenta de gestão imprescindível nos hospitais modernos por agregar valor à qualidade da assistência prestada ao cliente. Para Carlos Suslik, diretor executivo do Instituto Central do HC, não é suficiente fazer mudanças na estrutura organizacional do hospital, remanejando serviços ou criando novos para se implantar o conceito de hotelaria hospitalar. É necessário uma mudança de cultura organizacional – inclusive com revisão de fluxos e de processos. 

Organizado pela Coordenadoria de Hospitalidade, o fórum é direcionado aos profissionais da área da saúde e demais interessados na humanização hospitalar. 

Durante os dois dias, serão discutidos temas como respeitando a acessibilidade e diversidade, gestão de qualidade: certificação e acreditação, sustentabilidade na medicina laboratorial – ISO 14000 e hotelaria e humanização: parceria de sucesso no atendimento ao cliente.

O fórum acontecerá no Centro de Convenções Rebouças, na avenida Rebouças, 600, das 8h30 às 17 horas. 

Para obter mais informações, ligue para 3069-6290/ 6427 ou envie um e-mail hospitalidade.ichc@hcnet.usp.br

Do Hospital das Clínicas