Hospital Universitário da USP precisa de voluntários

Quem deseja participar de uma atividade voluntária pode procurar o Hospital Universitário (HU), da Universidade de São Paulo (USP). O HU está recrutando voluntários para atuar junto a seus pacientes […]

sáb, 26/04/2008 - 15h27 | Do Portal do Governo

Quem deseja participar de uma atividade voluntária pode procurar o Hospital Universitário (HU), da Universidade de São Paulo (USP). O HU está recrutando voluntários para atuar junto a seus pacientes com o objetivo de suprir suas carências afetivas e materiais. É possível trabalhar na Assistência ao Paciente,visitando os indivíduos internados e oferecendo material de higiene; na Banca Móvel, responsável pelacirculação de revistas; na Recreação Infantil de crianças queaguardam consulta; na Biblioteca; na Brinquedoteca; no Bazar,recebendo doações; no Hospital Arte, oferecendo ao paciente internado tela e tinta para pinturas; no Artesanato, cujos itens produzidos são vendidos em bazares; e na Musicoterapia, em quemúsicos visitam os pacientes internados.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, não ser da área da saúde e possuir disponibilidade de três ou quatro horas, uma vez por semana, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 18 horas. O HU também recebe doações de roupas, sapatos, enfeites e eletrodomésticos em condições de uso.

Local: Hospital Universitário (Avenida Professor Lineu Prestes, 2.565 – Cidade Universitária – São Paulo)

Informações: (11) 3039-9339

E-mail voluntarios@hu.usp.br

Da Agência da Imprensa Oficial

(S.M.)