Hospital Regional de Registro será construído com participação de detentos do regime semiaberto

Reeducandos da Penitenciária II de São Vicente foram contratados pela empresa que cuida das obras

dom, 07/02/2016 - 14h48 | Do Portal do Governo



A construção do Hospital Regional de Registro contará com a participação de 44 sentenciados da Ala de Progressão de Regime semiaberto da Penitenciária II de São Vicente . Os detentos foram contratados pela CDG Construtora Ltda, responsável pela obra.

Atendendo a legislação, nenhum trabalhador livre deixou de ser contratado para uso de mão de obra prisional, sendo esta uma ação social da empresa. Os detentos receberão remuneração pelo trabalho, além de remição de pena – a cada três dias trabalhados, um dia é descontado do total da condenação. A exemplo do que já aconteceu na construção da nova ala do Hospital Regional de Itanhaém, há a possibilidade que parte deles seja efetivada após a liberdade.

Em todo o estado de São Paulo, mais de mil instituições privadas e públicas empregam trabalhadores presos, fazendo os mais diferentes produtos: de janelas de alumínio a insumos hospitalares, passando por equipamentos eletrônicos.

No total 52.161 presos trabalham dentro e fora das prisões paulistas. A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e os diretores de unidades prisionais fazem um trabalho constante de esclarecimento ao empresariado sobre como a contratação de presos é importante para a reintegração dessas pessoas à sociedade.

Do Portal do Governo do Estado