Hospital Regional de Itapetininga recebe R$ 6,5 milhões

Repasse vai garantir a conclusão da reforma da unidade e, principalmente, do novo centro cirúrgico e obstétrico do hospital

sex, 22/06/2012 - 17h30 | Do Portal do Governo

O repasse de R$ 6,5 milhões para o Hospital Regional de Itapetininga vai garantir a conclusão da reforma da unidade, que atende uma região com dez municípios e pelo menos 450 mil habitantes. O governador Geraldo Alckmin esteve no município nesta sexta-feira, 22, para assinar a liberação do recurso.

A verba será utilizada para implantação de cabine primária de energia, climatização, dois elevadores, piso e forro, compra de equipamentos e instrumentação para o novo centro cirúrgico e obstétrico do hospital. “Tem as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o AME (Ambulatório Médico de Especialidade), que é o atendimento secundário. E se precisar operar tem o hospital de retaguarda. Esse é o modelo ideal”, destacou Alckmin.

O hospital, gerenciado pelo município, oferece 107 leitos, sendo 93 financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Para o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, a conclusão da obra “vai possibilitar mais qualidade nos atendimentos aos pacientes de Itapetininga e região”. 

Estradas
Alckmin anunciou também um pacote para melhorias de estradas rurais do município de Itapetininga. Os trechos que passarão por melhorias como recuperação do solo e alargamento são 7 km entre o bairro dos Bernardes e Rocinha; 8 km entre o bairro Passa Três e Distrito do Morro Alto; e trecho de 7 km entre o bairro Capão Alto e Sabiaúna. O governador anunciou ainda a construção de uma Escola Técnica Estadual (Etec) na cidade. “A região vai ganhando bastante infraestrutura na área social, de educação, saúde, logística e transporte.”

Do Portal do Governo do Estado