Hospital Regional de Assis convoca doadoras de leite materno

Quantidade atual armazenada é suficiente apenas para dez dias de consumo

qui, 01/07/2010 - 14h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde está convocando as mulheres em fase de amamentação residentes na região de Assis e Marília para doarem leite materno ao Hospital Regional de Assis.

O banco de leite humano da unidade estadual está com os estoques abaixo do normal. A quantidade atual armazenada é suficiente apenas para dez dias de consumo. Por mês, o hospital utiliza em média 60 litros de leite humano doado.

“Com o início do inverno e os jogos da Copa do Mundo caiu o número de doações, mas o consumo se manteve. Por isso, estamos convocando as mães que tenham leite em excesso que nos ajudem doando”, explica a responsável pelo Banco de Leite, Laura Rita Ferreira.

O leite materno doado é pasteurizado, submetido ao controle de qualidade e distribuído aos bebês impossibilitados de receber o leite do seio da mãe. Por conter as propriedades nutricionais e imunológicas do leite materno, o desenvolvimento dos recém-nascidos ocorre mais rápido.

As interessadas em doar podem se informar pelo telefone (14) 33026000, ramal 6144. O Hospital Regional de Assis fica na Praça Symphrónio Alves Santos, s/n , Centro.

Da Secretaria da Saúde