Hospital Manoel de Abreu faz testes gratuitos para população de Bauru no sábado

Comunidade também receberá dicas e orientações de saúde

sex, 11/09/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual Manoel de Abreu (HEMA), de Bauru, vai abrir as portas neste sábado, 12, para a comunidade. O “Viva Saúde”, nome dado ao evento, oferecerá vários serviços gratuitos como testes de hepatite C, glicemia e pressa arterial para detecção de doenças. A população também vai receber orientações médicas como prevenção de acidentes com queimaduras, alimentação saudável e balanceada e informações sobre a importância da doação de órgãos.

O Viva Saúde também contará com atividades físicas e instruções de profissionais do ramo. A criançada tem diversão garantida com o apoio dos voluntários do Projeto Alegria e Projeto Sorrir. Pintura e esculturas com bexigas são algumas das brincadeiras. A atração musical fica por conta de uma banda local, com canções da música popular brasileira. 

Cerca de 80 funcionários do Hospital Estadual Manoel de Abreu e do Hospital Estadual de Bauru participarão dessa ação voluntária. Segundo Edson Carvalho de Melo, diretor clínico do HEMA, o foco do evento é garantir o acesso às informações de saúde para as famílias. “Além de cuidar da saúde da população nos níveis mais críticos, com mais qualidade, temos a responsabilidade de facilitar o acesso dessas pessoas às orientações médicas para que possam fazer a prevenção”, afirma. “A definição do slogan do evento “O Hospital Estadual Manoel de Abreu se preocupa com você” reforça este pensamento”, completa o diretor. 

Serviço
Viva Saúde no Hospital Estadual Manoel de Abreu
Data: sábado, 12
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Rua Salvador Filardi, 6-88 – Vila Falcão
Informações: (14) 3108-0100 

Do Hospital Estadual Manoel de Abreu