Hospital Interlagos vai orientar jovens sobre sexualidade

Inscrições devem ser feitas pelos telefones (11) 5666-6113 ou 5668-9690 – ramal 208

ter, 11/03/2008 - 9h20 | Do Portal do Governo

O Hospital e Maternidade Interlagos, da Secretaria da Saúde, está com inscrições abertas para escolas ou casas de apoio que queiram orientar adolescentes sobre sexualidade. O público-alvo é constituído por estudantes da rede pública de ensino.

A iniciativa, chamada de Projeto de Potencialização dos Recursos de Jovens Multiplicadores de Orientação na área de Sexualidade, Planejamento Familiar e DST/Aids, tem como objetivo preparar os jovens para que transmitam informações a suas comunidades.

As reuniões ocorrem quatro vezes por ano, sempre às segundas-feiras, das 13 horas às 17h30min. É necessário que a instituição interessada tenha um grupo de no mínimo 20 participantes.

“Os adolescentes receberão toda a orientação necessária sobre medidas preventivas e serão responsáveis pela disseminação das propostas e reflexões nas escolas onde estudam”, informa a diretora do hospital, Sandra Regina Sestokas Zorzeto.

Os jovens são orientados por enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Os temas abordados abrangem anatomia e fisiologia do corpo humano, sexualidade, cuidados com o corpo, papéis sociais e sexuais, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar e métodos contraceptivos. No desenvolvimento do conteúdo, utiliza-se material lúdico, além de técnicas de sensibilização, jogos e dinâmicas de grupo. Desde sua criação, em 2004, o projeto formou 62 grupos de jovens. 

SERVIÇO

Hospital e Maternidade Interlagos

Rua Leonor Alvim, 211 – Jardim Leblon – SP

Para participar do projeto, a instituição precisa se inscrever pelos telefones (11) 5666-6113 ou 5668-9690 – ramal 208.

Escolas e casas de apoio podem matricular estudantes da rede pública para participar das atividades . 

Da Secretaria da Saúde