Hospital Interlagos abre inscrições para grupo da terceira idade

Com atividades que vão do atendimento médico à recreação, grupo quer recuperar alegria de vida dos idosos

qui, 21/02/2008 - 13h57 | Do Portal do Governo

Os idosos que residem na zona sul da capital terão, a partir de março, mais uma oportunidade de resgatar a auto-estima e melhorar a qualidade de vida. Para isso, o Hospital e Maternidade Interlagos abriu, nesta semana, inscrições para os interessados em participar do Grupo da Melhor Idade. Para fazer parte do grupo, o único pré-requisito é ter mais de 60 anos. As vagas são limitadas. 

O objetivo do projeto é resgatar a auto-estima e melhorar a condição de vida das pessoas com mais de 60 anos. Para isso, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar e um cronograma de atividades em grupo e individuais.

As reuniões abordam cinco eixos principais: integração, recreação, orientação, reflexão e socialização. Os encontros são semanais e têm duração de duas horas. Os participantes terão acompanhamento de psicólogos, nutricionistas, médicos e assistentes social.

“O principal objetivo do grupo é discutir temas que propiciem uma melhora na qualidade de vida do idoso e isso inclui não apenas a avaliação do que é o processo de envelhecimento, mas também a reinserção social dessas pessoas”, afirma Sandra Regina Sestokas, diretora do hospital.

As inscrições devem ser feitas na rua Guaiuba, 312 – térreo – Cidade Dutra ou pelo telefone (11) 5666-6113.

Da Secretaria da Saúde

(L.F.)