Hospital Guilherme Álvaro amplia UTI adulto em 70%

Secretaria Estadual da Saúde investiu R$ 532 mil em oito novos leitos para atender a população da Baixada Santista

seg, 03/03/2008 - 15h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde investiu R$ 532 mil para ampliar em 72% a UTI adulto do Hospital Estadual Guilherme Álvaro. São oito novos leitos, que começaram a funcionar nesta semana, totalizando 19 vagas para atendimento de adultos que necessitam de cuidados intensivos.

Com a ampliação será possível realizar cerca de 30 internações a mais por mês, beneficiando a população da Baixada Santista, principalmente os pacientes do hospital que precisam realizar cirurgias não-urgentes, mas com necessidade de permanência em UTI no pós-operatório.

Os investimentos permitiram a aquisição de novos monitores, respiradores, camas e colchões para a ala. Além dos leitos para adultos, o Guilherme Álvaro possui 13 vagas de UTI neonatal e outras 10 de UTI pediátrica. É o maior complexo público de terapia intensiva da Baixada.“Os novos leitos representam expressivo incremento na assistência. Com eles vamos conseguir ampliar os procedimentos cirúrgicos, oferecendo a devida retaguarda aos pacientes da região”, afirma o diretor do hospital, Alberto Bedulatti Cardoso.

O Hospital Estadual Guilherme fica na rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, em Santos.

 

Da Secretaria da Saúde

(I.P.)