Hospital Guarulhos faz mutirão para doação de medula óssea

Evento acontece neste sábado e faz parte das comemorações de oito anos da unidade

sex, 11/04/2008 - 14h45 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de Guarulhos, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, realiza amanhã, sábado, 12, um mutirão para coleta de sangue para doação de medula óssea.

O evento, em parceria com a Santa Casa de Saúde São Paulo, tem como objetivo informar e conscientizar a comunidade sobre a importância de fazer parte de um banco de medula e, com isso, aumentar o número de doadores cadastrados.

Estarão envolvidos no projeto cerca de 200 pessoas entre funcionários da Santa Casa de São Paulo, membros da ONG Associação de Medulo Óssea (AMEO) e voluntários do próprio Hospital Geral de Guarulhos.

Além de receber informações e tirar dúvidas sobre o banco de medula, também será possível se tornar um voluntário para doação. Para isso, é feito um cadastro e retira-se uma pequena quantidade de sangue. As atividades começarão às 9h e se estenderão até as 16h.

“No dia 12 de abril, o nosso hospital será palco de um esforço coletivo em prol das pessoas que precisam de transplante de medula. Uma pequena quantidade de sangue, retirada uma única vez, pode salvar vidas”, afirma a diretora do Hospital Geral de Guarulhos, a Dra. Agnes Mello Farias Ferrari.

O Hospital Geral de Guarulhos fica na Alameda dos Lírios, 200 – Parque.  CECAP.

Da Secretaria da Saúde