Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha ganha ambulatório e unidade de reabilitação física

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 20 - Inauguração contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lila Covas

seg, 18/12/2000 - 11h19 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 20 – Inauguração contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lila Covas

Facilitar o fluxo no Pronto-Socorro e oferecer mais conforto e melhor atendimento à população de Vila Nova Cachoeirinha foram as metas prometidas e cumpridas pelo Governo do Estado neste ano. Nesta quarta-feira, dia 20, serão inaugurados o ambulatório e a unidade de reabilitação física do hospital.
A solenidade contará com a participação do secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes; e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lila Covas; além de diretores, médicos e funcionários da unidade.
A Secretaria e o Fussesp são parceiros na viabilização desta reforma. Desde maio deste ano o Fundo Social e Instituto Solidariedade (ISO) realizaram uma série de eventos em prol do Hospital, que arrecadaram mais de R$ 480 mil.
Para Lila Covas, essa iniciativa vai melhorar o atendimento hospitalar de toda a comunidade local. “Este é apenas o primeiro passo. Com a ajuda da Secretaria da Saúde, de parceiros e voluntários mobilizaremos toda a sociedade para conseguir também os equipamentos necessários para a melhoria do atendimento”.
Segundo estudos realizados pela coordenação do Hospital Geral, são necessários 66 novos equipamentos, que representam um investimento superior a R$ 387 mil, para melhorar a assistência hospitalar.
O Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, inaugurado em 1991, também realiza quatro mil atendimentos por mês só no Ambulatório. O “HC da Zona Norte”, como é conhecido pela população, possui 269 leitos subdivididos em 22 departamentos, incluindo Clínica Médica (30), UTI Adulto (6), Neonatal (5) e UTI Infantil (4).

Dia: Quarta-feira, dia 20 de dezembro de 2000
Horário: 10 horas
Local: Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha – Av. Deputado Emílio Carlos, nº 3000 – São Paulo-SP.