Hospital Geral de São Mateus amplia ala de queimados

Além dos novos leitos, unidade de saúde também passa por reforma e modernização

ter, 08/04/2014 - 13h43 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de São Mateus, na zona leste da capital, recebeu nesta terça-feira, 8, novos leitos para o tratamento de pacientes vítimas de queimaduras. “Estamos entregando 19 leitos e quatro leitos de UTI só para queimados, o que totaliza 23 leitos neste que é um dos principais centros de referência para queimados do Estado de São Paulo” destacou o Governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr   

As novas vagas ampliam o atendimento da ala especializada, que oferece ainda salas de emergência, curativos, recuperação pós-anestésica e uma nova sala cirúrgica. A unidade de saúde também passa por modernização nos 3,8 mil m² de sua estrutura e acaba de aumentar o número de leitos na UTI Pediátrica. “Estamos dobrando os leitos da UTI pediátrica, que vai para 10 leitos, além de estarmos fazendo uma grande reforma no hospital que é da década de 80”, lembrou Alckmin.

photonews

De média e alta complexidade, o hospital oferece atendimento de urgência e emergência, internações nas áreas de clínica médica, cirúrgica, ginecológica e obstetrícia, pediátrica e queimados e atendimento ambulatorial em 22 especialidades médicas. Possui centro de parto natural, centro cirúrgico, agência transfusional, radiologia, laboratório de análises clínicas e aparelhos de ultrassonografia e endoscopia, realizando em média 7 mil pronto-atendimentos e 5 mil atendimentos ambulatoriais por mês.

Localizado no extremo leste da capital, a unidade de saúde já integra o Plano de Carreira dos Médicos, que oferece bônus salarial aos profissionais que optarem por trabalhar em regiões periféricas. “Esta unidade está no programa de gratificação por localidade. Ou seja, os médicos que atuarem aqui ganharão de 30 a 45% a mais”, ressaltou.

Do Portal do Governo do Estado